top of page
Foto do escritorCacos

Boxeadora Mila Franco foi a primeira roraimense a ganhar medalha de ouro no boxe dos jogos abertos

Atualizado: 19 de abr. de 2022



A roraimense de apenas 23 anos de idade, Mila Franco, é dona de muitos títulos e já viajou para diversos lugares do pais para competir. Dentre um dos destnos está a cidade de São Paulo, onde foi campeã dos Jogos Abertos de 2017, sendo a primeira roraimense a ganhar medalha de ouro no boxe.


Na primeira luta oficial, representando o município do Cantá, Mila relembra que foi campeã da competição na categoria em que disputou.


“Foi bem legal essa minha luta. As pessoas gritando o meu nome, aquilo é uma coisa que não dá para descrever. Você fica nervosa e ao mesmo tempo aliviada, porque tem gente que apoia mesmo não conhecendo você, só conhecendo o seu trabalho e depois disso eu nunca mais parei”, ressaltou

A jovem ressalta que já ganhou medalha bronze, prata e ouro e que, atualmente, para completar a coleção de competições, falta apenas alcançar o titulo do campeonato Brasileiro.


“Eu posso dizer que mantenho vivo esse meu sonho, porém em 2022 entramos com um novo plano e não sei como vai ser daqui para frente, mas Deus está escrevendo a minha história, com os novos planos no boxe”, explicou

A boxeadora conta que a paixão pelo esporte começou muito cedo, Com aproximadamente 6 anos de idade, por meio de incentivos do pai, Jácimo Franco. Enquanto eles brincavam, o pai ensinava para ela os primeiros passos do boxe.


“A minha inspiração de tudo isso foi o meu pai, que sempre admirei, ouvi e foi ele que me mostrou o esporte, a beleza do esporte e mostrou que eu podia. Quando eu percebi já estava apaixonada pelo esporte e não conseguia mais sair", ressaltou.


No entanto, já na adolescência, Mila se interessou por outro esporte, o futsal, deixando de lado o boxe. Mas após o pai descobrir uma doença crônica, e por incentivo do tio, Braúlio Costa, ela retornou aos treinos, começando a treinar para competições.


"Com essa doença o meu pai ficou muito fraco, não podia lutar e teve que se afastar do boxe, por mais que ele amasse. Quando meu tio me ofereceu um convite para voltar a treinar, dessa vez sobre a tutela dele", contou.




Com idas e vindas no esporte, e a conquista de diversas medalhas e, atualmente, Mila Franco faz faculdade de Educação Física e dá aulas de boxe na academia onde treina e é lutadora, ensinando outros jovens a sonhar como ela.


Repórter: Fernanda Fernandes
43 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page