Atlética de medicina da UFRR foi campeã na categoria masculina e a de educação física venceu a categoria de duplas mistas e ficou com o bronze no masculino.
Fotos: Ana Luiza Cardoso
O futevôlei do Impetuos Praia 2022 foi decidido no último domingo, dia 16 de outubro. Nove equipes disputaram o pódio, divididas nas categorias masculina e de duplas mistas. As atléticas Desbravadores e Hipertrófica conquistaram os ouros disputados na modalidade. Destaque para a Sonata, que chegou em uma final e uma disputa de terceiro lugar na estreia em competições atleticanas.
No masculino, a Desbravadores derrotou a Alfa por 2 sets 0 na final para consagrar-se campeã, apesar do placar, o jogo foi equilibrado do início ao fim. A atlética Hipertrófica completou o pódio, após derrotar a estreante Sonata na disputa do terceiro lugar.
O campeão, Nahum Palma, da Desbravadores, afirma que, assim como todos os jogos do torneio, a final foi disputada. Quando perguntado sobre o sentimento de ser campeão, ele disse:
“Eu nunca perdi pela “Desbrava”. Eu, particularmente, me sinto iluminado, graças a Deus. São torneios difíceis que a gente tem conseguido ganhar. E sobre o sentimento de ganhar, ser “desbrava” é isso, né?”, brincou o atleta.
Já na categoria de duplas mistas, o ouro do futevôlei ficou com a Hipertrófica após derrotar a Sonata na decisão. O bronze ficou com a Soberanos, que após ficar de fora do JIA 2022, retornou ao cenário atleticano universitário vencendo a Predadores no confronto pelo terceiro lugar.
Falando um pouco sobre preparação e organização, o entrevistado do Jornal Cacos foi Gilberto Garcia da atlética Hipertrófica.
“Foi uma surpresa boa para todos nós. Por mais que a gente tenha treinado e se dedicado nos últimos dois meses para disputar esses jogos, os resultados foram uma surpresa. O nível de competição estava ótimo e a organização está de parabéns” concluiu Gilberto.
O futevôlei estreou com tudo nas competições entre atléticas e foi sucesso no Impetuos Praia 2022. O esporte já faz parte da rotina de treinos de muitos atletas e pode retornar com a realização do Unipraia, ainda sem data para acontecer. Mais informações sobre futuras competições podem ser encontradas na página do Instagram da Liga das Atléticas (@ligadasatleticasderr).
Repórteres: Eduardo Garcia e João Gabriel Leitão
コメント