top of page
Foto do escritorCacos

JIA - Disputas para as semifinais de basquete masculino chegam ao fim

Participaram da disputa as atléticas: Guerreira, de Direito, Heróica de Engenharia Civil e Elétrica e Kaizen de Administração.


Foto: Fernanda Brito - Jornal Cacos



As atléticas da primeira divisão dos Jogos Inter Atléticas (JIA) disputaram entre si a classificação para as semifinais do basquete masculino. Os jogos foram realizados nesta sexta-feira (17), no ginásio Lua Cheia 3, localizado na Vila Olímpica Roberto Marinho.


As disputas não começaram boas para a Atlética Kaizen que perdeu a primeira partida por WO contra a Guerreira. Mas a sorte deixou de ficar ao favor da atlética de Direito assim que os jogos contra a Heróica começaram.


O segundo jogo da fase em busca às semifinais foi disputado entre Heróica e Guerreira. O jogo começou com vantagem da Heróica, que marcou vários pontos abrindo vantagem de mais de 10 pontos sobre a Guerreira. O jogo terminou com um placar nada acirrado de 68 x 13.




O último jogo da fase foi uma disputa entre Kaizen e a Heróica. A atlética de Engenharia Civil e Elétrica, prevaleceu durante todo o jogo e também marcou vários pontos consecutivos. Com a grande diferença de pontos, a atlética Kaizen não conseguiu chegar às semis. Dessa maneira, as atléticas Heróica e Guerreira conquistaram as vagas para a semifinal do basquete masculino, junto com as atléticas Desbravadores e Alfa.


William Oliveira, de 21 anos, é jogador da Heroica e atribui o sucesso das partidas ao bom trabalho em equipe que eles e seus colegas tiveram durante os jogos.


“Nós nos preparamos bastante para o campeonato, foram dois meses de treinamento. Mas acredito que a nossa maior vantagem é que todo mundo se conhece e tem um bom entrosamento, o que ajuda bastante na hora do jogo”, afirmou William.

As atléticas Guerreira e Heroica seguem para as semifinais que acontecerão no sábado (18), na Vila Olímpica.


Henrique Pimenta tem 18 anos e está participando do seu primeiro JIA. O jogador de basquete da Guerreira, mesmo não tendo sucesso em todas as partidas, está contente e motivado com a chegada às semifinais.


"Estávamos com um time desfalcado, a maioria não conhecia muito o esporte e mesmo assim conseguimos nos classificar. Vamos continuar nos dedicando e agora o importante é ir em busca do pódio”, contou Henrique.

Para mais informações sobre as semifinais do Basquete masculino acesse o Instagram @ligadasatletticasderr


Repórteres: Yasmim Trindade e Rayane Lima

120 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page