top of page
Foto do escritorCacos

Nove equipes disputam edição 2022 do campeonato estadual de basquete masculino

Atualizado: 19 de mai. de 2022


Os jogos são realizados no Ginásio Senador Hélio Campos e na escola Penha Brasil, todas as segundas, quartas e sábados, das 18h às 20h30


Fotos: Divulgação


O campeonato estadual de basquetebol adulto masculino Richard Robson Noronha de Souza, teve início nos primeiros dias de maio. A edição conta com a participação de 9 equipes, divididas em 2 grupos e está sendo realizado no Ginásio Senador Hélio Campos e na escola Penha Brasil, todas as segundas, quartas e sábados, das 18h às 20h30.


O torneio é organizado pela Federação de Basquetebol do Estado de Roraima (FEBERR), que coordena os confrontos entre as nove equipes que disputam a competição: Azul Mania, Caimbé, Cliniscan e Macuxi (Grupo A); BVB, Caburaí, Pantera, Satélite e Unicesumar (Grupo B).


Em entrevista para o Jornal Cacos, Thairiny Pinheiro, árbitra e uma das organizadora do evento, afirma que “fazer parte da organização desse campeonato é incentivador, já que o esporte faz parte da vida de várias pessoas”.


Thainiry Pinheiro explica ainda que o nome do torneio é uma homenagem a Richard Robson Noronha de Souza, nome bastante conhecido de quem acompanha o basquete de Boa Vista. Richard foi jogador e fez parte da seleção roraimense na década de 80.


“Seu amor pelo esporte não ficou apenas na juventude. Mesmo depois de adulto, ele continuou jogando e participando ativamente do cenário de basquete da cidade. Infelizmente, Richard foi mais uma das vítimas da Covid-19 e nos deixou no ano passado”.

Dailton Fernandes, de 29 anos, pratica basquete desde os 13 anos de idade. Em 2012 foi campeão estadual pela equipe do Macuxi Basketball e agora tenta conquistar mais um título, dessa vez como jogador da equipe do Caburaí Basketball.


O jogador destaca que um dos benefícios do esporte é a interatividade e socialização entre as pessoas, podendo abrir portas para o futuro.


“A prática de esportes pode nos abrir um leque de oportunidades: fazer novos amigos, reencontrar os antigos. Em alguns casos uma oportunidade de um estudo melhor, uma condição de vida melhor. Além de que, o esporte é vida”.

Repórter: Eduardo Garcia
58 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires


bottom of page