top of page
Foto do escritorCacos

PREÇOS ALTOS - Fãs da dupla Jorge e Mateus se mostram indignados pelos valores dos ingressos


O Jornal Cacos consultou o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor para saber se os preços podem ser considerados abusivos


Fotos: Divulgação



Com um show marcado para o dia 19 de maio em Boa Vista, os fãs da dupla Jorge & Mateus ficaram assustados e revoltados com o valor dos ingressos cobrados para quem deseja assistir o espetáculo. Dependendo da área desejada, os valores variam entre R$ 105 a R$ 805.


Antônio Carlos, de 23 anos, fã da dupla, se diz decepcionado e triste pois não vão conseguir ir ao show.


“Criei uma grande expectativa no show, mas infelizmente os valores são muito altos, para quem estava acostumado a pagar no máximo 350 reais em uma das melhores áreas e ver que a mesma área está saindo pelo dobro é entristecedor. Mas não podemos fazer muita coisa, terão outros eventos pela frente.”

Em razão a um grande número de reclamações nas redes sociais, o Jornal Cacos entrou em contato com o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa de Roraima (Procon ALE-RR) para saber quando os valores cobrados podem ser considerados abusivos.


Segundo a diretora do Procon, Mileide Sobral, os valores não podem ser considerados abusivos pois somente é considerado o valor abusivo quando o é elevado sem justa causa o preço de um produto ou serviço.


“Serão atrações a nível nacional onde já supre a informação para o consumidor com data, horário, local, quantidades de ingressos, logo, justificando assim os valores e o possível aumento após término da venda de ingressos promocionais”, informou.

Os consumidores que se sentirem lesados, podem entrar em contato com o Procon Assembleia da seguinte forma: Presencialmente no Procon Assembleia, localizado no prédio da Superintendência de Programas Especiais, na avenida Ataíde Teive, 3510, bairro Buritis, das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira. Já o atendimento remoto é via WhatsApp (95) 98401-9465 e no site do Legislativo (al.rr.leg.br/procon/).


A solicitação também pode ser feita em outros Programas de Proteção e Defesa do Consumidor. Veja como abrir uma reclamação:


1 - As reclamações na internet são centralizadas no site www.consumidor.gov.br, do Governo Federal.

2 - Informe o nome da empresa. Depois, abra a reclamação no próprio site.

3 - A empresa tem até 10 dias para analisar e responder à reclamação. A partir de então, o consumidor tem até 20 dias para comentar a resposta recebida, classificar a demanda como Resolvida ou Não Resolvida e ainda indicar seu nível de satisfação com o atendimento recebido. Nesse prazo, há a possibilidade de interagir com o fornecedor, anexando documentos e complementando a reclamação.


Repórter: Marcos Kaynan.
12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page