top of page
Foto do escritorCacos

Reabertura de espaço de lazer na capital estimula habitantes a voltar a praticar atividades físicas.

Atualizado: 26 de ago. de 2021

A Vila Olímpica, Roberto Marinho, tornou a abrir as portas nessa segunda-feira, 10.


Fotos: Melissa Dandara


Para manter o corpo e a mente ativos e auxiliar no bem-estar diário, a prática esportiva se mostra importante para a população. E agora, os cidadãos boa-vistenses tem mais um espaço para praticar esportes, a Vila Olímpica Roberto Marinho.


O espaço fechou durante a pandemia devido ao aumento dos números de infecções pela COVID-19 e agora reabre, mas com medidas restritivas. Será permitida, apenas, a entrada de pessoas que estejam vacinadas com pelo menos a primeira dose da vacina contra o Corona vírus. A iniciativa tem como proposito incentivar a população de 18 anos ou mais a se vacinar.


O educador físico, Eduardo Douglas, 25 anos, avalia que tornar a abrir as portas do espaço olímpico é essencial para o cidadão. “Nosso corpo é como uma máquina, ele precisa de atividades físicas para se manter saudável. Nós precisamos estar em constante atividade para que nós possamos ter saúde e mais qualidade de vida e com a reabertura da Vila Olímpica, vai proporcionar isso ao cidadão".

“A cobrança da carteira de vacina é um modo de segurança que a população pode ter em relação ao COVID-19. Se a pessoa estiver vacinada vai ser uma segurança maior para os habitantes da Vila Olímpica que vão poder praticar atividade física com mais segurança, então nada mais que justo cobrarem a carteira para entrar no local”, afirmou Eduardo sobre a iniciativa.


A atleta de atletismo, Melissa Dandara, 20 anos, afirma estar contente com a reabertura da Vila. “Achei bom porque tem tantos outros lugares que estão funcionando normalmente como bares, parques, praças, então não vejo motivo para não reabrir a Vila Olímpica que é um lugar que as pessoas podem ter lazer, saúde e praticar uma atividade física”


Melissa ressalta que se sente mais segura sabendo que apenas pessoas vacinadas poderão entrar no local.

“Acho necessária essa atitude, acho que a maioria dos locais deveria pedir o cartão de vacinação para entrar em bares e praças. Assim vai aumentar a porcentagem de vacinação e diminuir a proliferação do vírus”

A Vila olímpica conta com pista de atletismo; campos de futebol; ginásios cobertos; parque de piscinas; quadras poliesportivas e espaços para caminhada. Entretanto, apenas os espaços de caminhada estão disponíveis ao público até o momento.


Repórter: Yasmim Trindade

89 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page