O Rock in Rio é um dos maiores festivais musicais do planeta
Quem de nós não queria fazer parte da grande multidão do Rock in Rio e gritar enlouquecidamente pelos artistas que se apresentam na capital do Rio de Janeiro? Pois é, esse sonho está sendo realizado neste momento por várias pessoas aqui de Roraima.
É uma viagem que requer planejamento e muita persistência, isso porque as disputas pelos ingressos são enormes. Este ano, uma semana após o início das vendas, a organização anunciou que não havia mais ingressos disponíveis para nenhum dos sete dias de festival.
Samantha Rufino, de 23 anos, se preparou por 10 meses desde que as atrações foram anunciadas para conseguir sair da capital roraimense com um bom planejamento. Prestigiando o evento pela primeira vez com dois amigos, ela conta que precisou ser ágil para garantir sua entrada.
“Precisei comprar no mesmo dia que abriu as vendas porque no dia seguinte já estava esgotado”, ressaltou.
A jovem foi assistir em especial a cantora internacional Avril Lavigne, que se apresentou nesta sexta-feira (09) às 21h15 no Palco Sunset.
“É uma cantora que admiro muito e aproveitei para conhecer todo o festival. É um evento muito grande e interessante de acompanhar por toda proposta de diversidade que a organização traz, foi uma experiência muito boa!”.
O Rock in Rio é um festival de música idealizado pelo empresário brasileiro Roberto Medina pela primeira vez em 1985. É reconhecido como um dos maiores festivais musicais do planeta. Foi originalmente organizado no Rio de Janeiro, de onde vem o nome. O evento já está na sua nona edição, que aconteceria em 2021, foi adiada para setembro de 2022 por causa da pandemia de Covid.
Já tiveram apresentações nos dias 2, 3, 4, 8, 9 e 10 deste mês, no Parque Olímpico, na Zona Oeste do Rio. Elas seguem neste domingo (11).
Laiene Gonçalves, de 24 anos, foi acompanhada do namorado e de mais dois amigos. Eles chegaram na capital carioca na quarta-feira (dia 7) e prestigiaram os shows deste sábado (10).
Apesar de dois deles já terem ido mais de uma vez para o festival, para Laiene foi a primeira vez. A sensação para ela? É incrível!
“Em Boa Vista nós não temos festivais de grandes proporções desse tipo, com artistas internacionais. E justamente viemos para ver a Banda Coldplay, da qual somos muito fãs.”
A Banda Codplay foi a última atração da noite, deste sábado (10), no Palco Mundo e manteve a animação da plateia mesmo em meio à chuva que não deu trégua na capital carioca.
Todos os fãs da banda receberam pulseiras que acenderam e mudaram de cor em sincronia com o show. Os acessórios foram controlados pela produção do grupo à distância por radiofrequência.
Quem não conseguiu adquirir ingresso e participar de forma presencial do festival, pode acompanhar tudo pela TV aberta e pelas plataformas de streaming da Globo.
TV
Na TV fechada: Multishow e pelo Canal Bis, disponíveis para assinantes da Claro TV/Net e Sky.
NavTV aberta: a Globo apresenta os melhores momentos.
Online
Globoplay: no Multishow, por não assinantes logados
Globoplay: no Canal Bis, por assinantes do pacote +Canais ao Vivo.
Confira a programação dos próximos dias:
Shows de domingo (11/09)
Palco Mundo
00h10 - Dua Lipa
22h20 - Megan Thee Stallion
20h10 - Rita Ora
18h - Ivete Sangalo
Palco Sunset
21h15 - Ludmilla
19h05 - Macy Gray
16h55 - Power! Elza Vive, um show em homenagem a Elza Soares
15h30 - Liniker + Luedji Luna
New Dance Order
02h - Anna
00h - Eli Iwasa
22h30 - Blond:Ish
21h - Ella De Vuono
19h30 - Anabel Englund
18h - Aline Rocha
16h - Mary Olivetti
Espaço Favela
20h05 - Lexa
17h55 - Azzy
16h30 - Ella Fernandes
Palco Supernova
19h30 - Priscilla Alcântara
18h30 - Bianca
17h30 - Mariah Nala
16h30 - Muse Maya
Rock District
20h30 - Rock Street Band
19h10 - Flausino e Sideral cantam Cazuza
17h - Di Ferreiro
Rock Street Mediterrâneo
17h10 - Mariel & Crème de la Crème
16h30 - Wallace Oliveira
15h15 - Terra Celta
Highway Stage
16h - Pedro Mahal + Buraco Blues
15h30 - JP Bonfá
15h – Betta
Por Lauany Gonçalves
Comments